Ser Veloz… é ser mais alto… é ser maior do que os Homens…. (onde é que eu ouvi isto?... será poeta??...), bem, ser mais alto… só se for numa rajada de vento, em que o veículo já circula a uma velocidade bastante superior à sua velocidade de segurança e levanta voo… mais de resto não estou a ver…
Bem, poderia ter optado por colar aqui umas imagens de condutores profissionais tipo Dakar, umas máquinas potentes, umas entrevistas, uma modelo de alto gabarito… não sei se estão a ver… pois, mas isso custa dinheiro… assim sendo mantenho a qualidade gráfica fraca e o conteúdo… bem… o conteúdo também… (isto não tem algo a ver com óleo?...). O Progresso fez com que a mobilidade se tornasse mais eficaz mais célere… hà uns anitos atrás (bem desculpem os anitos, mas nós os Portugueses temos este hábito dos diminutivos), em que o actual plano rodoviário era apenas um projecto, demorava-se cerca de sete horas mais ou menos para chegar a Lisboa, (é pá mas isso é de papa-reformas… porque mais de resto consegues fazer menos tempo)… bem, com tudo isto o progresso trouxe-nos mais qualidade de vida, começámos a poupar mais tempo nas deslocações… e agora?... Onde está esse crédito de tempo?... Continua-se sem tempo! … Anda-se cada vez mais com maior velocidade e o tempo é cada vez mais escasso… estranho não acham?... Pois bem… as estradas estão povoadas por “aceleras” que estão sempre com pressa, uma velocidade desenfreada, esquecendo que hoje em dia andar a alta velocidade é fácil… (estradas boas… pronto razoáveis, motores nervosos.) o mais difícil é parar em tempo útil… não existem carros completamente seguros, apenas com mais ou menos equipamentos de protecção, com mais ou menos estabilidade…
Vale a pena perder um minuto na vida….
Vale a pena perder um minuto na vida….
4 comentários:
A sociedade actual caminha a um ritmo vertiginoso, não admitindo paragens nem hesitações... Constatamos esse facto todos os dias, nas mais variadas situações (trabalho, relações interpessoais, entre outros). O erro está em não conseguirmos perceber que, desse modo, o nosso tempo está a passar demasiadamente rápido, e tudo pode acabar num minuto...naquele preciso minuto...
...tudo acelerou. Nos dias de hoje as coisas sucedem-se a um ritmo que os nossos netos chamarão: a grande pasmaceira. É assim a ordem natural das coisas. Foi-se o Spectrum, jás se está a ir o portátil, estamos na era do ultra portátil, da computação embebida, da rapidez medida em Gigas e em nanosegundos. O outro facto incontornável é que o nós, todos nós, nos adaptamos num abrir e fechar de olhos. Não fosse o homem o criador de toda esta vertigem.
Por isso pense rápido, escolha rápido, coma comida rápida rapidamente, leia livros de bolso rápidos, tome um café rápido, rápido, escolha roupa ligeira, envolva-se em relações rápidas, escolha carros rápidos, faça viajens com estadias rápidas, vá a reuniões rápidas e se forem familiares vá lá num rápido dar um alõ rápido, conheça os amigos no primeiro encontro rápido, tire um curso rápido e arranje um emprego rapidamente com uma progressão de carreira rápida e fulminante, viole todos os limites de velocidade no regresso a casa, pague tosas as multas de uma forma rapida, no multibanco, e ganhe rapidamente mais dinheiro para cobrir o desfalque. Viva a vida intensamente, rapidamente, tenha relações sexuais rapidas com multiplos orgasmos, rápido, rápido, rápido, ahhhhhhhhhh...
Acho que os três Gerias habituaram muito mal os seus leitores...
Passei para ler as novidades, e...a decepção! Para quando um novo post?!
Beijos para os três!
Fico à espera...
tempo? claro que há muito tempo...as pessoas é que não o sabem aproveitar!
para quê as velocidades? se quando chegamos ao nosso destino somos capazes de desperdiçar tempos infinitos na mesa de um café a olhar para o infinito...à espera de não sei quem!..a não pensar em nada...para quê as pressas?
Enviar um comentário