terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mohamed Al-Zheimer esqueceu-se!

Raramente me esqueço de um rosto. Se não me lembro na altura, faço uma viagem pela memória à procura de locais, situações, momentos onde me possa ter cruzado com essa pessoa. Neste preciso momento, isto está a acontecer-me! A famosa pergunta “ mas de onde é que a conheço?” ecoa na minha cabeça. Há sempre a hipótese de perguntar directamente à pessoa, mas, por vezes, a timidez impede o avanço. O melhor é continuar a troca de olhares. Pode ser que surja alguma coisa. Tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo irei descobrir. Respondo ao sorriso. Agora começo a ter certezas que talvez também se lembre. Assim seria mais fácil, e o problema ficava resolvido num instante. Ela levanta-se e toma a iniciativa de se dirigir a mim! Fico apreensivo! Agarra-me na mão, dá-me dois comprimidos e diz para os tomar. Talvez ofuscado por toda aquela situação, acabo por fazer o que me pede… O rosto começa a parecer-me familiar! Mas é aquela senhora… a… a… a minha mulher!

3 comentários:

Bárbara Quaresma disse...

Pois esqueceu, mas tal facto não se deve ao Alzheimer... Deve-se, sim, à quantidade de esposas que possui... A vida de um árabe não é fácil! Pobre Mahmud Al-Zheimer...

J º º G disse...

... a minha mulher?!|
Tomei as pílulas mas estou confuso. Sinto que a cabeça não me pertence. Nunca me senti assim. Não vou dar importância. Provavelmente isto acontece a todos. Qualquer coisa do fígado, digo eu.

Bem agora certamente já não é só impressão, estão mesmo todos a olhar para mim. Porra! E ela que me fixa nos olhos com a mesma estranheza com que a fixo a ela. Vou ter de perceber o que está a acontecer comigo, ou, ou não!

Sinto-me diferente, sinto, sinto-me bem... sinto um calor diferente no peito, sinto não sei bem o quê, mas é bom, muito bom. Passo as mãos pela cara, ela imita-me, gosto, pela primeira vez, do toque e cheiro da minha pele, e pela primeira vez reparo nisso. Sinto-me a emanar energia, sinto-me sensível, sinto felicidade, ou seja lá o que isso for, sinto, sinto-me húmido. Húmido?! Fiquei pálido. Ela também. Ela também. Ela Também. Ela... Ela sou eu, no espelho...

F Geria disse...

Matrix!?...