quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Frio...

Normalmente associado a baixas temperaturas… estará certamente neste momento a questionar-se… porquê o “normalmente”? … Bem tinha que começar o texto com alguma palavra… e pensei… porque não… o “normalmente”…Nem sei o porquê de utilizar a palavra “frio” como titulo… estranho!...
Fala-se de frente fria… Será ter a cara gelada?... Ou será antes a borda dianteira de uma massa de ar frio, em movimento ou estacionária… aqui está um dilema… Em geral a massa de ar frio apresenta-se na atmosfera como um domo de ar frio sobre a superfície. O ar frio, relativamente denso, introduz-se sob o ar mais quente e menos denso, provocando uma queda rápida de temperatura junto ao solo. As frentes frias chegam a deslocar-se a 64 km/h… Uma frente fria é uma zona de transição onde uma massa de ar frio (polar, movendo-se para o equador) está a substituir uma massa de ar mais quente e húmido (tropical, movendo-se para o pólo)… bem… segundo os técnicos vamos estar com a frente fria mais alguns dias… o frio mantêm os músculos tensos e aumenta a circulação sanguínea… isso faz-nos sentir vivos… desde que o frio não seja em excesso.
A palavra frio poderá referir também a falta de emoções e simpatia por alguém ou algo…

2 comentários:

Bárbara Quaresma disse...

Frio... Não, obrigada! Eu sou mais adepta do fogo, das altas temperaturas, da transpiração saudável, das t-shirts, dos bikinis, da praia...

unknowngirl disse...

Essas teorias não me aquecem... Só mesmo um termoventilador... Nesta época a conta da EDP é que não é nada simpática! LoL... Não basta o frio a deixar-nos "sem vontade de".

O Verão... Eu adoro, apesar de me sentir saturada quando estão temperaturas exorbitantes e, por instantes, desejar que chegue o Inverno... Para a próxima vou pensar duas vezes antes de o dizer!

:) *